quinta-feira, 6 de abril de 2017

Planejamento e Inteligencia de Marketing 2.1

As necessidades são requisitos dos seres humanos, que quando direcionadas a objetos específicos tornam-se desejos. Esse assunto foi claramente abordado por Kotler e Keller (2006).
Deste modo, podemos afirmar que o marketing:
a) Cria necessidades.
b) Desperta necessidades.
c) Influencia desejos.
d) Hipnotiza pessoas.
e) Faz com que as pessoas ajam sem critério.A decisão de compra de um produto ou serviço pode ser influenciada por muitos fatores. Qual das alternativas abaixo refere-se a um desses fatores?
Escolha uma:

O estudo do comportamento dos consumidores e o reflexo desses comportamentos no âmbito empresarial é muito importante. Assim sendo, deve-se realizar uma análise dessas informações, especialmente pelos profissionais responsáveis pelas estratégias empresariais.
Conforme o texto acima, qual a importância de se conhecer o comportamento do consumidor:
Escolha uma:

No estudo sobre a tomada de decisão do consumidor, percebemos que conhecer os consumidores é fundamental para o planejamento de marketing e para as estratégias empresariais.
Levando isso em consideração, informe qual alternativa confirma essa afirmação:
Escolha uma:

No estudo sobre a tomada de decisão do consumidor, é visto que o processo de decisão envolve algumas etapas, dentre elas a busca de informações. Sabemos que se trata de uma etapa complexa, pois atualmente são muitas informações disponíveis.
Acerca dessa afirmação, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

Tendo como base a informação que todos os dias as empresas em suas rotinas administrativas precisam tomar decisões, aponte a influência de se conhecer o comportamento dos consumidores para as estratégias empresariais.
Escolha uma:

Ao que se refere os modelos mentais e heurísticos na tomada de decisão, podemos afirmar que:
Escolha uma:



Sheth, Mittal e Newman (2001) afirmam que o processo de compra é
uma resposta a um problema e descreve passo a passo da seguinte forma:

a) Reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de
alternativas e escolha do produto.
b) Problematização, busca de dados e escolha da alternativa.
c) Reconhecimento do problema, avaliação das alternativas e escolha
do produto.
d) Identificação do problema, criação de alternativas e desenvolvimento
do produto.
e) Identificação do problema, criação de informações, avaliação das informações e escolha do produto.

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