terça-feira, 22 de maio de 2018

Pesquisa Mercadológica U4

U4S1 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

_________________ é o termo que designa a adoção de combinações de métodos e técnicas de forma integrada em uma mesma pesquisa. Qual a alternativa que contém o termo que preenche corretamente a lacuna da sentença anterior?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O que caracteriza a multidisciplinaridade em uma pesquisa de potencial de mercado?

Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o objetivo de uma pesquisa de potencial de mercado?

Escolha uma:

Correto

U4S1 - Atividade de Aprendizagem






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o termo que remete ao conjunto de itens formado pela descrição de situações futuras que dependerão de alguns fatores para se concretizarem?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o termo que está associado às abordagens múltiplas, com a combinação de técnicas e métodos de pesquisa em uma mesma investigação mercadológica?

Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Para que serve uma pesquisa de potencial de mercado?
Escolha uma:
 Correto

U4S2 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual premissa deve ser considerada ao se realizar um levantamento do perfil do consumidor?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Que tipo de pesquisa visa levantar informações sobre o perfil e o comportamento dos consumidores usandopesquisadores qualificados para observar remotamente os clientes em seu ambiente natural?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Como dados como idade, sexo, escolaridade, nível de renda e local de moradia podem ser obtidos?
Escolha uma:

Correto

U4S2 - Atividade de Aprendizagem






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Quais são os quatro grupos de fatores que influenciam o perfil do cliente segundo Kotler e Armstrong (2015)?

Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a denominação da área de estudo cujo objeto é a população humana e as suas dimensões?

Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

____________________ é o termo atribuído ao processo de pesquisa que tem como alvo identificar e descrever características semelhantes em um determinado grupo ou subgrupo de clientes. Escolha a alternativa que contenha o termo que complete corretamente a lacuna da sentença anterior.
Escolha uma:
 Correto

U4S3 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a principal diferença entre o teste de conceito e o teste do produto?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual são os objetivos de uma pesquisa de desenho de produto?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a recomendação para evitar que um novo produto seja rejeitado pelos consumidores?
Escolha uma:
 Correto

U4S3 - Atividade de Aprendizagem






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Escolha a alternativa que contenha os três respectivos termos que preencham corretamente as lacunas da seguinte sentença:
A pesquisa de desenho de produto tem a finalidade de _____________ e ______________ os riscos envolvidos na pesquisa e ainda gerar subsídios para reduzi-los por meio de ___________ que envolvam os potencias consumidores desse produto.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual das alternativas abaixo se trata de um padrão de ação para pesquisas de desenho de produto?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O processo de lançamento ou remodelação de um produto exige o cumprimento de uma recomendação para minimizar os riscos envolvidos nesse processo. Qual é a única alternativa que contém essa recomendação?
Escolha uma:
 Correto

U4S4 - Atividade Diagnóstica



Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Em relação aos seus clientes, o que uma empresa deve fazer para obter resultados acima da média, com retornos econômicos superiores aos da concorrência?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a melhor maneira que uma empresa tem para se relacionar e ouvir os seus clientes?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Quais são as três formas distintas para o desenvolvimento de uma pesquisa de satisfação dos clientes?
Escolha uma:
 Correto

U4S4 - Atividade de Aprendizagem



Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a principal característica da métrica chamada de Net Promoter Score?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Como uma empresa que pretende alcançar um bom desempenho deve encarar uma reclamação?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a recomendação estratégica para o caso de uma empresa optar por realizar a própria pesquisa de satisfação dos consumidores?
Escolha uma:
 Correto

U4 - Avaliação da Unidade



Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o tipo de investigação mais indicada para levantar dados como idade, sexo, escolaridade, nível de renda e local de moradia?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o termo que designa a adoção de combinações de métodos e técnicas de forma integrada em uma mesma pesquisa mercadológica?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o tipo de pesquisa que ajuda a estimar o tamanho da demanda dos consumidores e as tendências dessa demanda para os próximos anos, assim como o cenário atual e futuro da concorrência?
Escolha uma:
 Correto

Questão 4

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o procedimento mais adequado que uma empresa pode adotar para se relacionar e ouvir os seus consumidores?
Escolha uma:
 Correto

Questão 5

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Porque é preciso realizar uma pesquisa de desenho de produto antes de lançá-lo?
Escolha uma:
 Correto









































Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...