sábado, 1 de abril de 2017

Planejamento e Inteligencia de Marketing 1.2

Quando se trata de análise ambiental e de mercado, é interessante estudar as cinco forças de Porter, que são:

a. Poder de barganha, poder de negociação, substitutos, novos entrantes e conflito entre concorrentes.
b. Poder de barganha dos varejistas, poder de barganha dos clientes, ameaça de novos fabricantes, ameaça de novos entrantes e rivalidade entre concorrentes.
c. Poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes, ameaça de novos substitutos, ameaça de novos entrantes e conflito entre concorrentes.
d. Poder de barganha dos atacadistas, poder de barganha dos varejistas, ameaça de novos substitutos, ameaça de novos entrantes e rivalidade entre concorrentes.
e. Poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes, ameaça de novos substitutos, ameaça de novos entrantes e rivalidade entre concorrentes.


Enunciado: No modelo das cinco forças de Porter, a análise do grau de rivalidade entre os concorrentes deve considerar alguns fatores, como:
I. Número de concorrentes.
II. Quem são os concorrentes diretos.
III. As características dos concorrentes.
IV. O grau de diferenciação dos concorrentes.
V. Se os clientes querem preços mais baixos que os dos concorrentes.
Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
Qual a importância da análise mercadológica, utilizando o modelo das cinco forças de Porter, para as empresas, no cenário econômico atual?
Escolha uma:
 

Pode-se afirmar que o objetivo do modelo das cinco forças de Porter, que é fundamental para as empresas é: 
Escolha uma:
Vimos que dentre as cinco forças de Porter temos a ameaça de produtos substitutos, e que essa força representa:
Escolha uma:

No modelo das cinco forças de Porter é possível analisar o grau de competitividade de um negócio e seu potencial de atratividade. Deste modo, pode-se afirmar que:
Escolha uma:







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