sábado, 29 de setembro de 2018

Gestão de Inovação U1


U1S1 - Atividade Diagnóstica







Iniciado emterça, 28 ago 2018, 20:58
EstadoFinalizada
Concluída emdomingo, 16 set 2018, 20:39
Tempo empregado18 dias 23 horas
Notas3,00/3,00
Avaliar10,00 de um máximo de 10,00(100%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

De tempos a tempos, a inovação é alcançada quando se toma uma ideia, conceito e/ou produto já existentes e se procura a sua melhoria. Contudo, o que é mais impressionante é a capacidade de se pensar para além do que já existe e criar um conceito completamente novo.

Com base nas informações dos textos relacione as alternativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para Falso:
(      ) Todas as empresas precisam ser inovadoras já que a inovação é o fluxo vital de futuros retornos.
(      ) As pequenas e médias empresas encontram dificuldades em compreender o conceito de inovação.
(      ) A inovação não se aplica somente às indústrias de alta tecnologia.
(      ) Qualquer indivíduo, empresa ou indústria pode ser inovador. 
Assinale agora a alternativa que representa a sequência correta:
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

A inovação não requer altos investimentos, mas pressupõe a transformação de boas ideias em algo concreto, que represente algum tipo de melhoria de processos, produtos e atitudes. Aliada à gestão da qualidade, a inovação é a solução que contribui decisivamente para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas.

A partir do texto, da imagem e dos seus conhecimentos, observe as assertivas abaixo:
I - A inovação, do ponto de vista econômico, só se concretiza ao manter no comercio produtos e serviços sem alterações para os clientes ou consumidores.
II - Para que haja inovação também são necessários recursos tecnológicos e financeiros.
III - Inovação é a novidade ou aperfeiçoamento produtivo ou social que resulte em novos produtos ou serviços.
IV - Necessariamente a inovação precisa significar um desenvolvimento revolucionário, em que haja melhorias significativas em produtos existentes ou variantes desses produtos.
Assinale a alternativa que possui apenas assertivas corretas:
Escolha uma:

Apenas as afirmativas II e III estão corretas. Correto

Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

Apenas a afirmativa II e IV estão corretas.

Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Todas as mudanças de origem humana que o mundo testemunhou são um resultado da tendência humana pela procura de algo novo e diferente. O desejo de tentar algo novo é uma característica proeminentemente humana. Não existe um limite a novas ideias, mas quando estas ideias produzem valor, tornam-se inovação.
Considerando as informações contidas no texto e seus conhecimentos sobre o que é inovação identifique a alternativa correta:
Escolha uma:

Podemos afirmar que inovação é o mesmo que invenção.

A inovação é a combinação de conhecimentos, competências, técnicas e condições. Correto

Uma das características da inovação é o fato de se ela um processo estático.

A inovação não é uma extensão de uma invenção.

A inovação e as invenções não podem ser desenvolvidas em qualquer cenário.

U1S1 - Atividade de Aprendizagem







Iniciado emdomingo, 16 set 2018, 20:41
EstadoFinalizada
Concluída emdomingo, 16 set 2018, 20:46
Tempo empregado5 minutos 27 segundos
Notas3,00/3,00
Avaliar10,00 de um máximo de 10,00(100%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Segundo Carreteiro (2009), inovação é um desafio de alta complexidade que as empresas estão sendo forçadas a enfrentar, com o objetivo de obter diferenciais competitivos e atender exigências dos consumidores, visando à sobrevivência sustentada do empreendimento .(CARRETEIRO, Ronald: 2009, p. 1). Sobre Inovação, analise as afirmativas a seguir:

I - A inovação está ligada diretamente ao capital intelectual que a empresa possui.
II - A inovação envolve processos de atividades, criação, desenvolvimento e gerenciamento relacionados a novos, ou aperfeiçoamento dos produtos ou serviços.
III - O conceito de inovação está relacionado aos ganhos de eficiência e produtividade, que podem proporcionar impactos diretos na empresa ou em seus procedimentos.
IV - A palavra inovação tem origem do latim innovatio que se refere à ideia ou algo que é criado de forma idêntica aos padrões anteriores.
Agora, assinale a alternativa que apresenta as alternativas corretas:
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Em um cenário de mercado altamente competitivo, as empresas precisam criar mecanismos para garantir sua própria sobrevivência, criando valor, ou seja, mostrando-se mais interessantes perante a concorrência. Isto pressupõe que as organizações não devem apenas ser reativas às ameaças externas, pelo contrário, elas devem assumir o controle da situação, e antecipar suas ações. Neste contexto, surge a necessidade de inovar e, ressalta-se a existência de diferentes tipos de inovações. 
Assinale a alternativa que corresponde à definição de inovação radical:
Escolha uma:

Inovação radical produz pouco impacto em tecnologias, produtos, processos ou serviços e tem como objetivo apenas melhorar o sistema já existente.

É aquela que tem um grau de novidade moderado e gera ganhos relevantes, sendo uma continuidade de algo existente, direcionada para um mercado pré-existente.

Quando se tem uma solução inteiramente nova não viabilizada como produto/processo de sucesso no mercado e não utilizada por nenhuma outra empresa/instituição. Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Segundo Carvalho (2009), a inovação se diferencia de uma invenção pelo fato de ter vencido todos os riscos associados ao seu desenvolvimento e implantação, e ter sido introduzido com sucesso no mercado, gerando valor para seus stakeholders. Schumpeter (1982) faz a mesma diferenciação, dizendo que as invenções são artefatos que podem ou não ter valor econômico, e que uma invenção só se transformará em uma inovação a partir do momento que gerar algum ganho econômico.

Considerando o texto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I - A inovação de produto refere-se ao desenvolvimento de um bem ou serviço novo ou melhorado.
PORQUE
II - Trata de alterações nos métodos de produção e entrega por meio da modificação de técnicas, equipamentos, e por meio do redesenho dos principais processos operacionais, visando aumentar a eficiência e produtividade do sistema.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Correto

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

U1S2 - Atividade Diagnóstica







Iniciado emdomingo, 16 set 2018, 20:57
EstadoFinalizada
Concluída emdomingo, 16 set 2018, 21:04
Tempo empregado6 minutos 54 segundos
Notas3,00/3,00
Avaliar10,00 de um máximo de 10,00(100%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Segundo Porter (1980, 1985), as empresas que apresentariam melhor desempenho seriam aquelas que conseguissem aplicar uma, e apenas uma, das três estratégias genéricas. As empresas que procurassem uma estratégia híbrida ou que fracassassem na busca por uma das três estratégias foram por ele designadas como stuck-in-the-middle (expressão traduzida para o português como meio-termo).
Sobre Estratégias, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I - O fato de uma empresa ser classificada no meio-termo não significa que ela não emprega métodos e armas competitivas típicas de uma ou mais das estratégias genéricas, mas apenas que a sua estratégia como um todo carece de consistência interna.
II - Ao utilizarem opções estratégicas, as empresas se mantem estáticas e com poucas perspectivas de crescimento.
III - Para lidar com a crescente incerteza e volatilidade, a maioria das empresas tenta aprimorar a previsão e aumentar a agilidade.
IV - Uma abordagem complementar (e potencialmente mais eficaz) para as empresas estabelecidas é utilizar “opções estratégicas” como uma barreira contra a incerteza.
Assinale a alternativa que possui apenas assertivas corretas. 
Escolha uma:

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.  Correto

Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Apenas a afirmativa I e III estão corretas.

Apenas a afirmativa II e III estão corretas.

Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O processo de inovação, por sua vez é sustentado por pilares, sendo pessoas, estratégia, processos e recursos considerados os de maior relevância e fatores chave de seu sucesso. Pessoas necessitam estar motivadas, ter interesse e desejo de inovar, conhecer, contribuir e operacionalizar a estratégia e serem devidamente capacitadas.
De acordo com o texto a "estratégia" pressupõe:
Escolha uma:
 Correto

Pesquisa, organização, aprendizagem e conscientização.

Conscientização, organização, gerenciamento e mudança.

Aprendizagem, objetivos, diálogo e gestão da inovação.

Inércia, planejamento, conscientização e objetivos.

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Atualmente, a gestão estratégica é uma das áreas do campo da gestão de maior destaque e relevância. Sua importância reside no fato de se constituir em um conjunto de ações gerenciais que permitem aos gestores de uma empresa mantê-la integrada ao seu meio envolvente e no curso correto de desenvolvimento, possibilitando atingir seus objetivos e sua missão (MAIANARDES; FERREITA; RAPOSO, 2017).

Complete as lacunas a seguir

Todas as opções ____________ são apostas pequenas o suficiente para que a empresa possa ganhar. Mas incorrem em custos ____________, que no curto prazo podem ser elevados. Isso explica por que não são empregadas com maior frequência: muitos executivos veem isso  como ____________, algo arriscado, ambíguo. Muitos ____________ preferem tentar “fazer certo da primeira vez” ao experimentar ousar.
Agora, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

estratégicas, elevados, profissionais, desperdício.

táticas, monetários, desperdício, profissionais.

estratégicas. monetários, desperdício, profissionais. Correto

táticas, elevados, profissionais, desperdício.

táticas, monetários, profissionais, desperdício

U1S2 - Atividade de Aprendizagem







Iniciado emdomingo, 16 set 2018, 21:05
EstadoFinalizada
Concluída emsábado, 29 set 2018, 19:48
Tempo empregado12 dias 22 horas
Notas3,00/3,00
Avaliar10,00 de um máximo de 10,00(100%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

As estratégias genéricas influenciam toda a organização, sendo assim, a empresa deve voltar sua capacidade conforme demanda traçada. Não adianta escolher a estratégia, se ela não pode ser cumprida. Sobre as os tipos de estratégias Genericas, analise as colunas a seguir e a relação entre elas.

ESTRATÉGIA
1. Foco
2. Diferenciação
3. Liderança no Custo Total

CONCEITOS
I. Capaz de proporcionar um valor surpreendente e superior no que tange a qualidade do produto, características especiais ou de assistência.
II. Essa oferece à empresa uma alternativa contra a rivalidade dos concorrentes, pois seus custos mais baixos pode possibilitar futuros retornos.
III. Parte do princípio de que a empresa é capaz de atender seu alvo estratégico estreito de modo mais do que os seus concorrentes que competem de forma mais ampla.
IV. É uma estratégia em que o retorno é viável, além de criar uma posição vantajosa com relação aos concorrentes.
Assinale a alternativa que possui a sequência correta.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

genérica
Fonte:Disponível em:<https://pt.slideshare.net/WilianGattiJr/aula-estratgias-genricas>. Acesso em 01 de nov. 2017.
Considerando as informações da imagem, sobre as Estratégias Competitivas Genéricas para o enfrentamento da competitividade, analise as afirmativas a seguir.

I. As estratégias competitivas genéricas são diferenciação, foco e liderança de custo.
II. A estratégia de liderança de custo, ao ser adotada por uma empresa, deve abranger todo o mercado.
III. A estratégia de foco permite a diferenciação em determinado espaço do mercado.
Assinale a alternativa que possui apenas afirmativas corretas
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Estratégia é conceito que advém da perspectiva da palavra competição, portanto “é, assim, o resultado da capacidade da firma de realizar eficientemente o conjunto de atividades necessárias para obter um custo mais baixo que o dos concorrentes ou de organizar essas atividades de uma forma única, capaz de gerar um valor diferenciado para os compradores”.

Considerando o texto, analise as afirmativas a seguir.
I.Estratégia possui como característica a competição, ou seja,  a rivalidade entre empresas e consumidores na disputa por um valor.
II.A essência da estratégia está em agir para capturar de um valor superior, ou seja, a essência de uma estratégia competitiva é a realização de valor.
III. A estratégia competitiva pode ser vista como um mecanismo de governança em que as relações entre os elos da cadeia se configuram para maximizar a captura de valor.
IV. A vantagem competitiva é manifestada pelo valor que uma empresa consegue criar para seus compradores e que ultrapassa o custo de fabricação pela empresa
Assinale a alternativa que possui apenas assertivas corretas. 
Escolha uma:

Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Apenas a afirmativa I, III e IV estão corretas

Apenas a IV está correta.

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. Correto

Apenas a afirmativa II e IV estão corretas.


U1S3 - Atividade Diagnóstica





Iniciado emsábado, 29 set 2018, 19:53
EstadoFinalizada
Concluída emsábado, 29 set 2018, 20:02
Tempo empregado8 minutos 33 segundos
Notas3,00/3,00
Avaliar10,00 de um máximo de 10,00(100%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

fsfse
Fonte:

A lógica geral do desenvolvimento de inovações, mas impõe novas perspectivas e oportunidades para a gestão da inovação e uma visão mais ampla aos processos que lhe são subjacentes.

Considerando a sequência a seguir, identifique-as para a execução do processo inovador.
1.BUSCA
2.SELEÇÃO
3.IMPLEMENTAÇÃO

(      ) Decisão por uma sistematização contínua de novas técnicas e métodos de produção.
(      ) Transformação e dos projetos em algo que possa ser testado e aplicado. O mercado é objetivo maior dessa etapa.
(      ) Entender as necessidades e objetivos da empresa para a definição as boas ideias e projetos.
Assinale a alternativa que possui a sequência correta:
Escolha uma:

2 – 3 – 1.

2 – 1 – 3.

3 – 2 – 1.

1 – 2 – 3.

1 – 3 – 2. Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Se olharmos com atenção a cronologia das grandes invenções, aquelas que mudaram a vida da humanidade, veremos que elas foram se tornando mais freqüentes com o passar dos séculos. Mais que isto, perceberemos também que o ritmo do surgimento de invenções tem se dado a taxas crescentes ao longo dos anos mais recentes.
Considerando a inovação continuada, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

Qualquer empresa deve ser continuamente reprojetada buscando novas funções e as necessidades do meio em que estão estabelecidas (mercado).
PORQUE
Atingir novos resultados com mudanças constantes na organização difunde um gerenciamento competente quando realizado com dedicação.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Correto

As asserções I e II são proposições falsas.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Toda empresa industrial tem seu processo de produção, manufatura e comercialização estruturado e operacional. Para assegurar sua competitividade, é preciso mais e mais avançar na melhoria contínua da gestão dos processos e na gestão da qualidade total.
Sobre Inovação tecnológica, assinale a alternativa CORRETA.
Escolha uma:

Ignorar os desafios é elemento chave para praticar o processo inovador da empresa

A transformação da ideia ou oportunidade em solução inovadora não tem de ser gerenciada.

A empresa precisa ter a competência de garantir a qualidade, mas é dispensável analisar custos e planejar a qualidade.

Dominar a multiplicidade de competências não é simples, por isso apenas as grandes empresas conseguem.

Análise técnica, econômica e comercial de proposições de novos produtos são ações essenciais para o futuro da empresa. Correto


U1S3 - Atividade de Aprendizagem



Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

A palavra contínua não significa que não se possa contá-las, mas há uma mudança significativa em relação à forma tradicional: as melhorias não esperam por autorizações, o que implica em autonomia dos empregados para propor inovações incrementais e realizá-las, a não ser que envolvam recursos adicionais não disponíveis na unidade onde a melhoria será implantada.

A respeito da inovação continuada, analise as afirmativas a seguir.
I. A tecnologia impulsiona as novidades nas empresas modernas.
II. Por meio da inovação continuada as organizações mantêm seus clientes fidelizados.
III. A satisfação do cliente advém da forma conservadora em que os produtos são oferecidos pela empresa em relação aos seus concorrentes.
IV. Um cliente muito satisfeito, encantado com a empresa tem um valor muito superior ao cliente apenas satisfeito.
Assinale a alternativa que possui apenas assertivas corretas:
Escolha uma:

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

No Brasil, hoje, ciência e tecnologia fazem parte do cotidiano das pessoas através da inovação, por exemplo, quando se abastece um automóvel com etanol biocombustível ou quando se faz um tratamento de saúde especializado. Apesar dessa proximidade crescente da tecnologia com o cotidiano das pessoas, algumas das questões básicas da população permanecem sem resposta.

Sobre a motivação Empurrada pela Tecnologia para as empresas inovarem, analise as afirmativas a seguir e a relação entre elas:

I. Há a percepção de que a inovação vem das descobertas científicas, desse modo, a inovação resulta em novas linhas de produtos para o mercado.
PORQUE
II. Possui como fator-chave do processo de inovação a identificação das demandas e necessidades de seus usuários.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

A capacidade de inovar é determinante para a competitividade das empresas e das nações em um mundo cada vez mais globalizado. Assim, é necessário avaliar e discutir, com o conjunto da sociedade, os caminhos da inovação na prática. É necessário estimular, alinhar os esforços e criar sinergia em torno de inovações que gerem riqueza e competitividade para o país.

Analise as afirmativas a seguir assinalando V para Verdadeira e F para Falsa.
(      ) A inovação é gerada, essencialmente, pela busca pela competitividade das empresas e das nações.
(      ) A ciência e tecnologia fazem parte do cotidiano das pessoas, contudo não é por meio da inovação que o acesso ocorre.
(      ) Quando abastecemos um automóvel biocombustível estamos nos apropriando de uma inovação.
(      ) Para que haja inovação, é necessário que todo o envolvimento e empenho dos diversos segmentos da sociedade.
Assinale a alternativa que possui apenas assertivas corretas. 
Escolha uma:

U1 - Avaliação da Unidade


Iniciado emsábado, 29 set 2018, 20:36
EstadoFinalizada
Concluída emsábado, 29 set 2018, 20:53
Tempo empregado16 minutos 16 segundos
Notas5,00/5,00
Avaliar10,00 de um máximo de 10,00(100%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

A inovação é a implementação de um produto (bem ou serviço), processo ou método de marketing novo ou significativamente melhorado ou um novo método organizacional em práticas de negócio, local de trabalho ou relações externas.

Associe os elementos da coluna I (classificações de inovações) com os da coluna II(respectivas descrições):

Coluna I
1 - Produto
2 - Tecnologia
3 - Marketing
4 - Paradigma

Coluna II
(   ) Quando a empresa descobre uma nova maneira de divulgar e vender os seus produtos ou serviços.
(   ) quando a empresa criou um telefone que poderia ser transportado junto com o usuário.
(   ) Quando a empresa consegue criar ou adotar uma nova tecnologia que a permite se diferenciar dos concorrentes.
(   ) A fotografia digital fez com que as empresas tivessem que reposicionar todo seu negócio.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação entre as colunas:
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

As inovações classificam-se em diferentes tipos, cada uma possui características e particularidades distintas. As do tipo incremental, são aquelas que possuem um grau de novidade classificado como moderado, e são capazes de gerar ganhos relevantes, sendo direcionadas à mercados já existentes. 

Diante do conceito de inovação incremental, analise as assertivas a seguir:


I - Inclui a modificação, aperfeiçoamento, simplificação, consolidação e melhoria de produtos, processos, serviços e atividades de produção e distribuição existentes.
II -  Introduzem um produto dotado de uma nova tecnologia, e que alteram de modo impactante as relações externas de uma organização.
III - Seus resultados serão impactantes apenas em uma perspectiva micro, de forma a influenciar somente a esfera da tecnologia e marketing.
Assinale a alternativa que apresenta as assertivas corretas: 
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Estratégia competitiva genérica pode ser compreendida também como sinônimo de decisões, ações ofensivas ou defensivas com o propósito de criar para a empresa uma condição favorável para obter uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.
Considerando as estratégias competitivas genéricas, avalie as assertivas a seguir.

I - A empresa que adota a estratégia de custos produz em grande volume com o intuito de minimizar gastos, tendo como principal objetivo o preço baixo.
PORQUE
II  - A empresa passa a ter a obrigação de investir na imagem e na valorização da marca, buscando realizar uma grande diferenciação do seu produto ou serviço diante dos concorrentes.
A respeito das asserções marque a alternativa correta.
Escolha uma:
 Correto

Questão 4

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Ao longo dos anos o mercado muda, a sociedade muda, as ameaças mudam, as matérias-primas mudam, a tecnologia muda, o comportamento e as necessidades das pessoas mudam… Como consequência, as organizações ou processos devem mudar, mas não o fazem ou, se o fazem, morrem pela lerdeza (FALCONI, 2017).

Sobre a inovação continuada, analise as afirmativas a seguir.
I. Inadequação às necessidades de hoje pode levar nações à pobreza e ao desespero.
II. Gerenciar é atingir novos resultados com mudanças constantes na organização.
III. Uma boa gestão será aquela que conseguir conduzir seus líderes à ignorar as mudanças.
IV. A tecnologia não provoca mudanças muito rápidas para as empresas, que às vezes se adaptam ou morrem.
V. Terão sucesso as empresas preparadas para enfrentar as mudanças necessárias à sobrevivência nos dias atuais.
Assinale a alternativa que possui apenas assertivas corretas. 
Escolha uma:

Questão 5

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Estratégia é o estabelecimento dos meios fundamentais para atingir os objetivos, sujeito a um conjunto de restrições do meio envolvente Supõe: a descrição dos padrões mais importantes da afetação de recursos e a descrição das interações mais importantes com o meio envolvente. (PORTER, 1986, p. 86).

A partir do conceito de estratégia apresentado no trecho acima, analise  as assertivas a seguir e assinale-as com com V quando Verdadeiras e F quando Falsas:
(      ) Estratégia não é só diversificação, só inovação ou planejamento financeiro, mas deve conciliar diversas vantagens competitivas.
(      ) Estratégia é algo estático, pronto, o que torna complexo o entendimento de seu conceito.
(      ) A transformação e renovação são os principais objetivos da estratégia e não mais a adaptação às condições da concorrência.
(      ) É a escolha de uma empresa de diversas decisões-chave, como preço, promoção, quantidade e qualidade.
Assinale agora a alternativa que representa a sequência correta de afirmativas:
Escolha uma:
 Correto
















Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...