ARQUIVOS DO BLOG
-
▼
2019
(30)
- ► agosto 2019 (2)
- ► abril 2019 (16)
- ► março 2019 (1)
-
►
2018
(38)
- ► dezembro 2018 (1)
- ► novembro 2018 (8)
- ► outubro 2018 (1)
- ► setembro 2018 (2)
- ► junho 2018 (1)
- ► abril 2018 (14)
- ► março 2018 (1)
-
►
2017
(32)
- ► agosto 2017 (1)
- ► abril 2017 (15)
- ► março 2017 (1)
sexta-feira, 10 de maio de 2019
DNM - Ciencias Juridicas
A Constituição Federal de 1988 dispõe que, "são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados". No
É correto apenas o que se arma em:
I, II e III.
A norma é gênero, dos quais as regras e os princípios são espécies, desta feita, por ser um ramo especíco do Direito, o Direito do Trabalho também tem princípios próprios.
A expressão "direito do trabalho" surge no ano de 1912 na Alemanha, fazendo referencia a algumas relações de trabalho. A constituição dos Estados Unidos do Brasil, de 1946, e as que se seguiram , passaram igualmente a utilizar a expressão direito do trabalho.
O artigo 9° da
consolidação das Leis do trabalho dispõe que, "serão nulos de pleno
direito os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou
fraudar a aplicação dos preceitos contidos na presente consolidação".
Capital de Giro e Analise de Financeira U3
Questão 1
Texto da questão
Observe o diagrama a seguir e responda:
O ciclo operacional é de quantos dias?
Escolha uma:
Questão 2
Texto da questão
O ciclo de caixa acontece dentro do ciclo operacional.
É calculado como sendo o ciclo operacional (CO) menos que conta apresentada a seguir?
É calculado como sendo o ciclo operacional (CO) menos que conta apresentada a seguir?
Escolha uma:
Questão 3
Texto da questão
Tem início na aquisição da matéria-prima e término com a venda do produto acabado.
Essa definição se aplica a:
Essa definição se aplica a:
Escolha uma:
U3S1 - Atividade de Aprendizagem
Questão 1
Texto da questão
Na
prática, todas as empresas e até as pessoas precisam ter certo nível de
caixa, para se precaver das incertezas. Nas empresas essas incertezas
estão associadas ao seu fluxo de pagamento e recebimentos. Quais os três
motivos indicados pelo economista Keynes (apud ASSAF NETO, 2007) para
que as empresas tenham recursos com liquidez imediata?
Escolha uma:
Questão 2
Correto
Marcar questão
Texto da questão
A
definição: é o intervalo de tempo entre a compra de matéria-prima e o
recebimento dos produtos acabados, é aplicada a qual das alternativas?
Escolha uma:
Questão 3
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Observe o esquema e responda:
As letras A, B e C podem ser substituídas por quais contas do balanço patrimonial, respectivamente?
Escolha uma:
U3S2 - Atividade Diagnóstica
Questão 1
Texto da questão
O que é o saldo mínimo de caixa?
Escolha uma:
Questão 2
Texto da questão
Quais são os elementos principais do orçamento de caixa?
Escolha uma:
Questão 3
Texto da questão
O que o administrador deve fazer quando há excedente de caixa total?
Escolha uma:
DNM - Marketing de Serviços
A administração de
serviços, tem características específicas e distintas dos processos de
fabricação de bens tangíveis. O centro de estética Q Linda existe desde
2010, e a proprietária vem estudando o negócio, planejando e se
organizando para garantir a qualidade dos serviços prestados. Com
relação à prestação desse tipo de serviço, análise as afirmações abaixo.
I- Os serviços tem como base a interação entre as pessoas, portanto possui característica como a imprevisibilidade.
II- A Gestão da Qualidade é uma atividade complexa no serviços, já que
os clientes participam do processo operacional e em geral as
expectativas tendem a variar de serviço para serviço.
III- A simultaneidade entre a operação e o consumo do cliente existe na prestação do serviço nos Centro de Estéticas
IV- O Limite de estocabilidade é limitado na prestação do serviço, o
que leva as empresas muitas vezes a trabalharem com uma ociosidade
operacional.
Estão correta (s) somente (s) a(s) afirmação (ções):
• I, II e III.
• II e IV.
• I, III e IV.
• I e IV.
• II e III.
O marketing de
serviço engloba três importantes dimensões: a) os clientes atuais e
potenciais; b) os funcionários; e c) a interação cliente-prestador de
serviço, a chamada “hora da verdade”.
Somente quando estas três
dimensões são bem atendidas é que o marketing de serviço pode alcançar
os resultados desejados. Em relação à administração de serviço é correto
afirmar:
( ) Em serviços, devido ao grau de abstração e
personalização da oferta é praticamente impossível implementar controles
quantitativos de desempenho.
( ) No mercado de produtos o
consumidor pode ter contato físico com a mercadoria antes da compra, já
no de serviços o consumidor compra uma promessa de entrega de serviços.
( ) O setor de serviços engloba uma enorme diversidade de atividades,
fornecidas por empresas privadas também por organizações públicas e sem
fins lucrativos, porém possui uma baixa participação no Produto
( ) A oferta do serviço é intangível, portanto em serviços não há importância para a parte material da oferta.
( ) Serviços em geral são mais simples e fáceis de serem administrados, já que não dependem de aspectos físicos completos.
Alberto
Santos,Diretor de Marketing de 14 Bis Linhas Aéreas,dividiu a base de
Cliente da empresa em cinco grupos,com a base no tamanho, na
participação percentual na receita,no custo de atendimento e nos volumes
de transaçoes atuais (valor real) e potenciais (valor estrategicos).
Com base na analise da figura,Alberto Santos pode definir a estrategia de marketing de reacionamento para a sua empresa
RESPOSTA CORRETA: A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
O marketing pode ser
definido como a aréa do conhecimento que engloba todas as atividades
concernentes as relações de troca, orientadas para a satisfação
dos
desejos e necessidades dos consumidores visando a alcançar determinados
objetivos da organização ou individuo e considerando sempre o meio
ambiente de atuação e o impacto que esta relações causa no bem estar da
sociedade (kotler,2005). Partindo do principio do conceito marketing e
que o marketing de serviços possui caracteristicas especificas que
impactam na gestão e na percepção da qualidade pelos clientes, é preciso
utilizar ferramentas e funções com o papel fundamental de promover:
A-Entendimento das oportunidades existentes apenas para venda de novos serviços, buscando alcançar novos mercados.
B-Modelo restrito de estudos das necessidades dos clientes, visando conhecer o comportamento de compra de serviço.
C- Atuação exclusiva em mídias inovadoras e digitais para envolver os clientes e apresentar o serviços.
D- Gerenciamento ajustado entre oferta e demanda, para que o desempenho do serviço atenda ás expectativas dos clientes.
E-Foco na produção em escala, para diminuir os custos e maximizar a
lucratividade, buscando oferecer serviços com preços menores aos
clientes.
Assinar:
Postagens (Atom)
Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL
Simulado Geral Questã...
-
2.1 Corresponde a qualquer alteração, provocada no meio ambiente em um ecossistema natural, agrário ou urbano, por outro lado temos a de...
-
Simulado Geral Questão 1 Correto Atingiu 1,00 de 1,00 Marcar questão Texto da questão As dicas a seguir foram...
-
U3S1 - Atividade Diagnóstica Questão 1 Correto Atingiu 1,00 de 1,00 Marcar questão Texto da questão Sabem...