sexta-feira, 10 de maio de 2019

DNM - Ciencias Juridicas

A Constituição Federal de 1988 dispõe que, "são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, e a assistência aos desamparados". No
que diz respeito ao trabalho, são elencados direitos dos trabalhadores urbanos e rurais.
Sobre o tema dos direitos sociais constitucionais, analise as seguintes sentenças:
I - Aos trabalhadores urbanos e rurais é garantido o repouso semanal remunerado,
preferencialmente aos sábados ou domingos.
II - Prevê a Constituição Federal de 1988, a ação, quanto aos créditos resultantes das
relações de trabalho, com prazo prescricional de dois anos para os trabalhadores
urbanos e rurais, até o limite de cinco anos após a extinção do contrato de trabalho.
III - É garantida pela Constituição Federal de 1988, a igualdade de direitos entre o
trabalhador com vínculo empregatício permanente e o trabalhador temporário.
IV - Ao sindicato, cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da
categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.
 

É correto apenas o que se arma em:
 

I, II e III.
III e IV.
I e II.
III.
IV


A norma é gênero, dos quais as regras e os princípios são espécies, desta feita, por ser um ramo especíco do Direito, o Direito do Trabalho também tem princípios próprios.
Considerando a temática descrita, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Estabelece o princípio da primazia da realidade que a verdade real prevalecerá sobre a
verdade formal, predominando, portanto, a realidade sobre a forma.
PORQUE
II. No Direito do Trabalho, os fatos da rotina diária de labor são bem mais importantes do que os documentos, ou seja, esse princípio é muito aplicado no âmbito laboral, principalmente para impedir procedimentos fraudatórios praticados pelo empregador no sentido de tentar mascarar o vínculo de emprego existente ou mesmo conferir direitos menores dos que os realmente devidos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justicativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justicativa a I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

A expressão "direito do trabalho" surge no ano de 1912 na Alemanha, fazendo referencia a algumas relações de trabalho. A constituição dos Estados Unidos do Brasil, de 1946, e as que se seguiram , passaram igualmente a utilizar a expressão direito do trabalho.
Sobre a temática do Direito do Trabalho analise as seguintes sentenças:
I - Dentro dos variados conceitos do direito do trabalho, pode-se corretamente afirmar que "disciplina as relações entre empregador e empregado e tem por principal objetivo a proteção do trabalhador, evitando sua exploração por aquele que é hipersuficiente economicamente, o empregador".
II - Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante retribuição pecuniária.
III - Haverá distinções relativas à espécie de emprego e à condição de trabalhador, entre o trabalho intelectual, técnico ou manual.
É correto apenas o que se afirmar em:

 

O artigo 9° da consolidação das Leis do trabalho dispõe que, "serão nulos de pleno direito os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos contidos na presente consolidação".
Sobre o tema dos princípios do Direito do Trabalho, pode-se afirmar corretamente que

Resposta correta: Trata-se do princípio da irrenunciabilidade de direitos, ou, princípios da inderrogabilidade.

 

































Capital de Giro e Analise de Financeira U3

U3S1 - Atividade Diagnóstica








Questão 1

Texto da questão

Observe o diagrama a seguir e responda:
O ciclo operacional é de quantos dias?
Escolha uma:
Correto

Questão 2

Texto da questão

O ciclo de caixa acontece dentro do ciclo operacional.

É calculado como sendo o ciclo operacional (CO) menos que conta apresentada a seguir?
Escolha uma:
Correto

Questão 3

Texto da questão

Tem início na aquisição da matéria-prima e término com a venda do produto acabado.

Essa definição se aplica a:
Escolha uma:
Correto


U3S1 - Atividade de Aprendizagem








Questão 1

Texto da questão

Na prática, todas as empresas e até as pessoas precisam ter certo nível de caixa, para se precaver das incertezas. Nas empresas essas incertezas estão associadas ao seu fluxo de pagamento e recebimentos. Quais os três motivos indicados pelo economista Keynes (apud ASSAF NETO, 2007) para que as empresas tenham recursos com liquidez imediata?
Escolha uma:
Correto

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

A definição: é o intervalo de tempo entre a compra de matéria-prima e o recebimento dos produtos acabados, é aplicada a qual das alternativas?
Escolha uma:
Correto

Questão 3

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Observe o esquema e responda:


As letras A, B e C podem ser substituídas por quais contas do balanço patrimonial, respectivamente?
Escolha uma:
Correto




U3S2 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Texto da questão

O que é o saldo mínimo de caixa?
Escolha uma:
Correto

Questão 2

Texto da questão

Quais são os elementos principais do orçamento de caixa?
Escolha uma:
Correto

Questão 3

Texto da questão

O que o administrador deve fazer quando há excedente de caixa total?
Escolha uma:
Correto
                

DNM - Marketing de Serviços

A administração de serviços, tem características específicas e distintas dos processos de fabricação de bens tangíveis. O centro de estética Q Linda existe desde 2010, e a proprietária vem estudando o negócio, planejando e se organizando para garantir a qualidade dos serviços prestados. Com relação à prestação desse tipo de serviço, análise as afirmações abaixo.

I- Os serviços tem como base a interação entre as pessoas, portanto possui característica como a imprevisibilidade.
II- A Gestão da Qualidade é uma atividade complexa no serviços, já que os clientes participam do processo operacional e em geral as expectativas tendem a variar de serviço para serviço.
III- A simultaneidade entre a operação e o consumo do cliente existe na prestação do serviço nos Centro de Estéticas
IV- O Limite de estocabilidade é limitado na prestação do serviço, o que leva as empresas muitas vezes a trabalharem com uma ociosidade operacional.

Estão correta (s) somente (s) a(s) afirmação (ções):

• I, II e III.
• II e IV.
• I, III e IV.
• I e IV.
• II e III.

O marketing de serviço engloba três importantes dimensões: a) os clientes atuais e potenciais; b) os funcionários; e c) a interação cliente-prestador de serviço, a chamada “hora da verdade”.
Somente quando estas três dimensões são bem atendidas é que o marketing de serviço pode alcançar os resultados desejados. Em relação à administração de serviço é correto afirmar:

( ) Em serviços, devido ao grau de abstração e personalização da oferta é praticamente impossível implementar controles quantitativos de desempenho.
( ) No mercado de produtos o consumidor pode ter contato físico com a mercadoria antes da compra, já no de serviços o consumidor compra uma promessa de entrega de serviços.
( ) O setor de serviços engloba uma enorme diversidade de atividades, fornecidas por empresas privadas também por organizações públicas e sem fins lucrativos, porém possui uma baixa participação no Produto
( ) A oferta do serviço é intangível, portanto em serviços não há importância para a parte material da oferta.
( ) Serviços em geral são mais simples e fáceis de serem administrados, já que não dependem de aspectos físicos completos.

 

 

Alberto Santos,Diretor de Marketing de 14 Bis Linhas Aéreas,dividiu a base de Cliente da empresa em cinco grupos,com a base no tamanho, na participação percentual na receita,no custo de atendimento e nos volumes de transaçoes atuais (valor real) e potenciais (valor estrategicos).

Com base na analise da figura,Alberto Santos pode definir a estrategia de marketing de reacionamento para a sua empresa



RESPOSTA CORRETA: A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.



O marketing pode ser definido como a aréa do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes as relações de troca, orientadas para a satisfação
dos desejos e necessidades dos consumidores visando a alcançar determinados objetivos da organização ou individuo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que esta relações causa no bem estar da sociedade (kotler,2005). Partindo do principio do conceito marketing e que o marketing de serviços possui caracteristicas especificas que impactam na gestão e na percepção da qualidade pelos clientes, é preciso utilizar ferramentas e funções com o papel fundamental de promover:

A-Entendimento das oportunidades existentes apenas para venda de novos serviços, buscando alcançar novos mercados.
B-Modelo restrito de estudos das necessidades dos clientes, visando conhecer o comportamento de compra de serviço.
C- Atuação exclusiva em mídias inovadoras e digitais para envolver os clientes e apresentar o serviços.
D- Gerenciamento ajustado entre oferta e demanda, para que o desempenho do serviço atenda ás expectativas dos clientes.
E-Foco na produção em escala, para diminuir os custos e maximizar a lucratividade, buscando oferecer serviços com preços menores aos clientes.













Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...