sexta-feira, 7 de abril de 2017

Composto mercadológico 2.4



A modernidade trouxe ao varejo novas possibilidades que antes era inimaginável, como por exemplo, a possibilidade de haver um varejo com loja ou sem a presença de uma loja física.  Pensando assim, leias as opções de varejo abaixo:
I. Autosserviço
II.Autoatendimento
III. Venda direta
IV. Vending Machine
V. Serviço limitado.
Agora, assinale a alternativa com as opções de varejo com loja física:
Escolha uma:


No e-commerce a comunicação é um pouco diferente em relação ao mercado convencional, digo, loja física, mas não menos importante, ou seja, até mais importante. Dentro deste contexto, qual é a principal função da régua de comunicação no e-commerce?
Escolha uma:


Cada um dos agentes e/ou intermediários executam algum tipo de esforço para levar o produto até o consumidor.  Qual é o único canal que leva as mercadorias do fabricante até o consumidor?
Escolha uma:


O marketing possui muitas atividades que se relacionam e auxiliam na construção de produtos e marcas fortes. Algumas organizações de varejo desconhecem ou confundem as ações que realizam no ponto de vendas, por desconhecerem o real conceito ou se confundirem.
Como são chamadas as ações que trabalhadas para identificar, ambientar, desenvolver as marcas, produtos e serviços no PDV e também auxiliam criando uma melhor forma de visibilidade do produto para que assim haja um maior consumo dos produtos?
Escolha uma:

canal de distribuição tem um papel importante para os fabricantes – são eles os responsáveis por transferir os produtos para os consumidores – eles facilitam e muito, porque seria inviável a continuidade do negócio em alguns segmentos.
De acordo com o texto, leia as afirmações abaixo com relação a importância do papel do canal de distribuição:
I – Proporcionar aos consumidores condições de pagamento.
II – Criar e aprimorar mensagens que estimulem a compra.
III – Repassar todos os riscos da operação para o fabricante.
IV – Negociar e oferecer precificação adequada ao consumidor.
V – Ter o máximo de informações do ambiente de marketing.
Assinale abaixo a alternativa com a(s) afirmação(ões) correta(s).
Escolha uma:

Alguns estudiosos apontam que com o surgimento do comércio eletrônico surgiram benefícios. Quem são os beneficiados com esse surgimento?
Escolha uma:

Porque é utilizada a régua de relacionamento/comunicação pelas empresas do varejo online?
Escolha uma:

Kalakota e Whinston (1997) definiram que o comércio eletrônico possui algumas perspectivas.
Qual é a perspectiva onde é o emprego da tecnologia para a automação de transação e do fluxo de trabalho.
Escolha uma:

Leia as afirmações abaixo:
I – No marketing digital existe uma convivência constante entre a empresa e seus consumidores, utilizando todos os canais disponíveis.
II – As redes sociais já existem há muito tempo e nelas os participantes tratam de temas relacionados ao interesse deles.
III – O e-procurement é utilizado para vender para o governo.
IV – As empresas utilizam o e-mail marketing para enviar mensagens para o maior número possível de consumidores com regularidade.
Assinale abaixo qual a alternativa com a(s) afirmação(ões) correta(s):
Escolha uma:

O comércio eletrônico é também conhecido como varejo eletrônico, ele necessita para ter sucesso de uma interação através de uma loja virtual. Qual é o procedimento realizado para que o empreendedor tenha sucesso com sua loja?
Escolha uma:


Existem muitos termos que conceituam o comércio eletrônico e suas modalidades, entre eles B2B, B2C, etc. O que significa B2I?
Escolha uma:

O varejo tem quebrado paradigmas e investido muito porque essa
nova realidade transformou de forma radical o comportamento de
comercializar e consumir produtos.
Como o varejo tem usado a internet para promover experiências
vantajosas?

a) Promovendo o e-commerce e realizando transações de venda fáceis.
b) Diminuindo o número de intermediários e competindo em novos
mercados.
c) Administrando os custos e a elevação da qualidade no atendimento.
d) Disseminando a comunicação por todos os meios eletrônicos.
e) Criando experiências informativas e personalizadas para cada tipo de
consumidor.

2. A internet transformou a maneira habitual de como agiria a sociedade
moderna assim como foi feito no tempo da imprensa, máquina a vapor,
eletricidade, telefonia etc. Hoje já é bem comum estudarmos via online,
preenchermos cadastros a distância, comprarmos um produto em
qualquer parte do mundo e recebermos no local indicado por nós. O que
mais teremos nos próximos anos?
Com a evolução das tecnologias da internet o que o comércio eletrônico
trouxe de novo para os mercados?

a) Facilitou os processos de vendas e diminuiu intermediários, possibilitando
a competição mundial.
b) Facilitou o entendimento das variáveis do composto mercadológico e
suas ações.
c) Demonstrou o quanto são importantes as relações comerciais em qualquer
parte do mundo.
d) Expressou as ações comerciais com o advento da tecnologia e comunicação.
e) Direcionou todas as ações para a internet e canais eletrônicos.

3. Muitas vezes os responsáveis pela criação e manutenção de uma loja virtual
são profissionais altamente capacitados em tecnologia da informação, porém
não possuem conhecimentos sólidos sobre marketing e comportamento do
consumidor.
Em uma loja física existe a presença de um vendedor que poderá perceber o
que atrai o consumidor, entretanto em um ambiente virtual muitos entram,
mas não finalizam a compra. O que é importante fazer nesses casos?

a) Construir um processo de consumo.
b) Investir em tecnologia e em marketing.
c) Desenvolver peças publicitárias voltadas para o e-commerce.
d) Investir em vale-compra e ações de publicidade.
e) Criar e fortalecer relações com os consumidores antes e depois da compra.

Composto Mercadologico 2.3




Diversas mudanças ocorreram no decorrer dos anos com as disposições de mercadorias nos supermercados e dentro deste contexto foram criados o checkstands. O que são os checkstands no PDV?
Escolha uma:


O trade tem a função de integrar as vendas, colocando o produto à disposição com o propósito de impulsionar e disseminar o produto aos consumidores do canal auxiliando nas vendas. O que essa ação representa?
Escolha uma:



A novela Avenida Brasil exibida em 2012, realizou 154 anúncios adequados a trama da novela. Foram várias marcar dispostas a promover seus produtos.
No Brasil esta ação é chamada erroneamente de:
Escolha uma:


Observando a figura acima, como podemos definir está ação de marketing?
Escolha uma:

Quando a Carminha, personagem de destaque da novela Avenida Brasil, tomou um picolé Magnum no horário nobre da TV aberta, provocou um pico de vendas impressionante do produto naquela semana. Mas o que pouca gente sabe é que, por trás dessa ação de marketing de mídia, há outras igualmente importantes que podem ter influenciado esse boom.”
Verificar se o produto tem um abastecimento relevante no varejo, um preço atrativo e está posicionado corretamente na loja, isso contribui paralelamente para o bom resultado”. Portanto, o papel do _______________ nesse caso é pensar em ações com foco no ponto de venda.
Escolha uma:

Os consumidores têm modificado seus hábitos e vem quebrando
barreiras e buscando cada vez mais por novidades. Por isso, o mercado
deve estar atento para conseguir interpretar todas essas mudanças e
integrar as vendas.
Desta forma, podemos dizer que essa é uma ação de:
a) Shopper.
b) Trade marketing.
c) Blogs.
d) Selling-in.
e) Selling-out.

Mesmo com o avanço da tecnologia, alguns comportamentos não
mudam. Portanto, como é definido o shopper no PDV?
a) Internauta que procura ofertas e comprará este produto somente.
b) Profissional que procura conhecer as necessidades e os desejos do
consumidor.
c) Indivíduo que efetivamente vai às compras.
d) Programa de identificação do público-alvo.
e) Procedimento que auxilia na quebra de preconceitos dos consumidores

Dentro de um supermercado, temos muito a percorrer e vários pontos
de parada. Diversas mercadorias de várias marcas são colocadas para que
os consumidores possam olhar e escolher. Um ponto que o cliente tem
que passar pelo check-out.
O que é o check-out em um supermercado?
a) Entrada no PDV.
b) Mercadorias expostas.
c) Prateleiras ou gôndolas.
d) Saída do PDV.
e) Estoque.

Composto Mercadologico 2.2

Uma empresa quando precisa definir como será o seu processo logístico, precisará ajustar como ele será. Quais são as medidas mais importantes antes dessa definição?
Escolha uma:


Existem muitos intermediários que são responsáveis pelo processo de levar as mercadorias até o consumidor. O que mais esses intermediários podem fazer?
Escolha uma:



Os meios eletrônicos tem se mostrado eficazes para propagar informações a respeito de um negócio, mas também por sua velocidade às vezes podem trazer desvantagens se não forem vigiadas a tempo de corrigir possíveis distorções a respeito de uma empresa e seus produtos. Se uma empresa quiser se comunicar eletronicamente, que tipo de ferramenta poderá criar, sendo 100% administrada por ela?
Escolha uma:


Alguns autores dizem que a logística é uma função muito importante e pouco explorada pelos gestores, porque muitos pensam em produzir, reduzir custos e pouco pensam em que seja um processo sustentável. Como a atividade logística é dividida?
Escolha uma:
 Correto
b) Redes Sociais.
c) Blogs.
d) Assessoria de Imprensa.
e) Banner na internet.

Ricardo tem uma consultoria internacional e ele representa empresas
nacionais do segmento de pintura automotiva. Ele tem representado uma
empresa, tentando fechar negócio com empresários do leste europeu.
Assim que o negócio for fechado ele receberá comissão do fabricante
local pela transação comercial. Qual é a função da empresa de Ricardo?
a) Atacadista.
b) PDV – Ponto de Venda.
c) Operador/Corretor.
d) Autosserviço.
e) Logística.


Algumas empresas têm utilizado meios eletrônicos para além de
estimular o conhecimento de suas empresas, também oferecer a venda
pela internet. As grandes redes de varejo no Brasil se utilizam desse
artifício e em alguns casos, a essa venda tem uma grande participação no
faturamento da empresa. Como se chama esse tipo de ação?
a) Marketing Direto.
b) Marketing Indireto.
c) Marketing Automático.
d) Venda Direta.
e) Serviços de Compra.

Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...