A modernidade trouxe ao varejo novas possibilidades que antes era inimaginável, como por exemplo, a possibilidade de haver um varejo com loja ou sem a presença de uma loja física. Pensando assim, leias as opções de varejo abaixo:
I. Autosserviço
II.Autoatendimento
III. Venda direta
IV. Vending Machine
V. Serviço limitado.
Agora, assinale a alternativa com as opções de varejo com loja física:
Escolha uma:
No e-commerce a comunicação é um pouco diferente em relação ao mercado convencional, digo, loja física, mas não menos importante, ou seja, até mais importante. Dentro deste contexto, qual é a principal função da régua de comunicação no e-commerce?
Escolha uma:
Cada um dos agentes e/ou intermediários executam algum tipo de esforço para levar o produto até o consumidor. Qual é o único canal que leva as mercadorias do fabricante até o consumidor?
Escolha uma:
O marketing possui muitas atividades que se relacionam e auxiliam na construção de produtos e marcas fortes. Algumas organizações de varejo desconhecem ou confundem as ações que realizam no ponto de vendas, por desconhecerem o real conceito ou se confundirem.
Como são chamadas as ações que trabalhadas para identificar, ambientar, desenvolver as marcas, produtos e serviços no PDV e também auxiliam criando uma melhor forma de visibilidade do produto para que assim haja um maior consumo dos produtos?
Escolha uma:
canal de distribuição tem um papel importante para os fabricantes – são eles os responsáveis por transferir os produtos para os consumidores – eles facilitam e muito, porque seria inviável a continuidade do negócio em alguns segmentos.
De acordo com o texto, leia as afirmações abaixo com relação a importância do papel do canal de distribuição:
I – Proporcionar aos consumidores condições de pagamento.
II – Criar e aprimorar mensagens que estimulem a compra.
III – Repassar todos os riscos da operação para o fabricante.
IV – Negociar e oferecer precificação adequada ao consumidor.
V – Ter o máximo de informações do ambiente de marketing.
Assinale abaixo a alternativa com a(s) afirmação(ões) correta(s).
Escolha uma:
Alguns estudiosos apontam que com o surgimento do comércio eletrônico surgiram benefícios. Quem são os beneficiados com esse surgimento?
Escolha uma:
Porque é utilizada a régua de relacionamento/comunicação pelas empresas do varejo online?
Escolha uma:
Kalakota e Whinston (1997) definiram que o comércio eletrônico possui algumas perspectivas.
Qual é a perspectiva onde é o emprego da tecnologia para a automação de transação e do fluxo de trabalho.
Escolha uma:
Leia as afirmações abaixo:
I – No marketing digital existe uma convivência constante entre a empresa e seus consumidores, utilizando todos os canais disponíveis.
II – As redes sociais já existem há muito tempo e nelas os participantes tratam de temas relacionados ao interesse deles.
III – O e-procurement é utilizado para vender para o governo.
IV – As empresas utilizam o e-mail marketing para enviar mensagens para o maior número possível de consumidores com regularidade.
Assinale abaixo qual a alternativa com a(s) afirmação(ões) correta(s):
Escolha uma:
O comércio eletrônico é também conhecido como varejo eletrônico, ele necessita para ter sucesso de uma interação através de uma loja virtual. Qual é o procedimento realizado para que o empreendedor tenha sucesso com sua loja?
Escolha uma:
Existem muitos termos que conceituam o comércio eletrônico e suas modalidades, entre eles B2B, B2C, etc. O que significa B2I?
Escolha uma:
O varejo tem quebrado paradigmas e investido muito porque essa
nova realidade transformou de forma radical o comportamento de
comercializar e consumir produtos.
Como o varejo tem usado a internet para promover experiências
vantajosas?
a) Promovendo o e-commerce e realizando transações de venda fáceis.
b) Diminuindo o número de intermediários e competindo em novos
mercados.
c) Administrando os custos e a elevação da qualidade no atendimento.
d) Disseminando a comunicação por todos os meios eletrônicos.
e) Criando experiências informativas e personalizadas para cada tipo de
consumidor.
2. A internet transformou a maneira habitual de como agiria a sociedade
moderna assim como foi feito no tempo da imprensa, máquina a vapor,
eletricidade, telefonia etc. Hoje já é bem comum estudarmos via online,
preenchermos cadastros a distância, comprarmos um produto em
qualquer parte do mundo e recebermos no local indicado por nós. O que
mais teremos nos próximos anos?
Com a evolução das tecnologias da internet o que o comércio eletrônico
trouxe de novo para os mercados?
a) Facilitou os processos de vendas e diminuiu intermediários, possibilitando
a competição mundial.
b) Facilitou o entendimento das variáveis do composto mercadológico e
suas ações.
c) Demonstrou o quanto são importantes as relações comerciais em qualquer
parte do mundo.
d) Expressou as ações comerciais com o advento da tecnologia e comunicação.
e) Direcionou todas as ações para a internet e canais eletrônicos.
3. Muitas vezes os responsáveis pela criação e manutenção de uma loja virtual
são profissionais altamente capacitados em tecnologia da informação, porém
não possuem conhecimentos sólidos sobre marketing e comportamento do
consumidor.
Em uma loja física existe a presença de um vendedor que poderá perceber o
que atrai o consumidor, entretanto em um ambiente virtual muitos entram,
mas não finalizam a compra. O que é importante fazer nesses casos?
a) Construir um processo de consumo.
b) Investir em tecnologia e em marketing.
c) Desenvolver peças publicitárias voltadas para o e-commerce.
d) Investir em vale-compra e ações de publicidade.
e) Criar e fortalecer relações com os consumidores antes e depois da compra.