quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pesquisa Mercadológica U3

U3S1 - Atividade Diagnóstica










Questão 1

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o termo que designa a disposição gráfica do tempo que será gasto na realização da
pesquisa, de acordo com as atividades que deverão ser cumpridas?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

O que é utilizado para subsidiar a formulação dos objetivos de uma pesquisa mercadológica?

Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Marcar questão

Texto da questão

No que consiste um objetivo de pesquisa?
Escolha uma:
 Correto

U3S1 - Atividade de Aprendizagem









Questão 1

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Por qual motivo o pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Por que é de suma importância esmiuçar um problema de pesquisa e derivar dele mais
problemas, que usualmente ficariam subjacentes diante de uma problemática mal desenvolvida?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Para que serve um cronograma?
Escolha uma:
 Correto


Faça valer a pena

1. Um empresário precisava tomar uma decisão e, por conta disso, descreveu uma necessidade de informações, com algumas dúvidas e questionamentos que podem ser respondidos por meio de uma pesquisa de marketing. Qual é o termo correto que designa os questionamentos a serem respondidos por uma pesquisa de marketing?

a) Problema de pesquisa.
b) Pesquisa mercadológica.
c) Objetivo geral.
d) Objetivo específico.
e) Necessidade de marketing.

2. Para que serve um cronograma?

a) Um cronograma serve para levantar e calcular, aproximadamente, os custos envolvidos para a realização de uma pesquisa, estimando assim a quantia de dinheiro necessária para executá-la.
b) Um cronograma serve para visualizar a necessidade de mão de obra de um projeto de pesquisa, auxiliando a prever o número de trabalhadores que serão contratados para desenvolvê-la.
c) Um cronograma serve para ordenar, hierarquicamente, o problema e os objetivos de pesquisa, de forma a dispô-los graficamente em relação ao tempo, auxiliando assim a execução e controle da pesquisa.
d) Um cronograma serve para auxiliar o gerenciamento e o controle do tempo de um trabalho qualquer, permitindo a visualização de todas as suas etapas, assim como as atividades em andamento.
e) Um cronograma serve para controlar o tempo gasto nas atividades dos recursos humanos envolvidos no planejamento e na execução de uma pesquisa mercadológica.


3. Por qual motivo o pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing?

a) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para desenvolver e estabelecer a problemática dessa pesquisa.
b) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para guiá-lo no sentido de executar a pesquisa, independente do problema levantado.
c) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para desenhar o cronograma e o organograma dessa pesquisa.
d) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para construir o orçamento dessa pesquisa.
e) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para determinar o que ele quer atingir com a realização desse trabalho da pesquisa.



U3S2 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Identifique a alternativa correta em relação à tabulação de respostas múltiplas.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o seu nível de formação acadêmica? ( ) ensino fundamental ( ) ensino médio ( )
ensino superior ( ) pós graduado. Este tipo de pergunta exige qual tipo de tabulação?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Como iniciar o processo de tabulação de dados para perguntas abertas?
Escolha uma:
 Correto

U3S2 - Atividade de Aprendizagem






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é o procedimento para se tabular perguntas com escalas diferenciais?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a utilidade da tabulação de perguntas cruzadas?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a recomendação para se iniciar uma tabulação de perguntas abertas?
Escolha uma:
 Correto


U3S3 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a finalidade do procedimento que consiste em transformar os dados levantados em
uma pesquisa de marketing em inteligência de mercado?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a recomendação para que um pesquisador possa confirmar uma tendência
encontrada nos resultados de uma pesquisa mercadológica?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Como é conhecido o termo que designa o texto final de uma pesquisa que apresenta a
consolidação dos seus resultados?
Escolha uma:
 Correto


U3S3 - Atividade de Aprendizagem






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual componente da análise geral contém as sugestões de ações, com as suas
respectivas consequências, para que os executivos possam tomar as suas decisões com maior
velocidade, precisão e segurança?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O que é uma análise geral?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

A pesquisa mercadológica gera _______________ que exigem organização que então
gerará _______________ que exigirá interpretação e gerará _______________ que exigirá análise
para gerar _______________ para auxiliar na tomada de decisão dos executivos.
Escolha a alternativa que contenha os quatro termos que preencham respectivamente
cada uma das lacunas da sentença do texto base dessa questão.
Escolha uma:

Correto

U3S4 - Atividade Diagnóstica






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a principal recomendação a ser seguida no momento da apresentação eletrônica
de uma pesquisa mercadológica?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual documento apresenta os pontos principais de uma pesquisa mercadológica e é muito
utilizado para apresentar as suas diretrizes gerais para quem autoriza e decide sobre a sua aprovação
ou o seu financiamento?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O que é um relatório de pesquisa?
Escolha uma:

Correto


U3S4 - Atividade de Aprendizagem






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Qual é a finalidade de uma proposta de pesquisa?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O que o pesquisador pode checar ao solicitar a uma pessoa (que tem o perfil semelhante
ao dos futuros leitores do relatório) realize uma leitura crítica do relatório de pesquisa de marketing?
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Por qual motivo se recomenda o tamanho de papel A4 e margem de 3 cm à esquerda e
superior e margem de 2 cm à direita e inferior ao se elaborar um relatório de pesquisa mercadológica?
Escolha uma:
 Correto

U3 - Avaliação da Unidade






Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Existe uma análise de pesquisa de marketing que é de extrema importância para que os
executivos possam tomar as suas decisões, pois será a inteligência de mercado gerada nessa análise
que fornecerá consciência, segurança e precisão para respaldar essas decisões, refletindo com maior
fidedignidade a realidade do contexto envolvido na pesquisa de marketing. Porém, para se obter
dados mais realísticos é preciso que o pesquisador se certifique que o planejamento da pesquisa foi
realizado com um bom nível de qualidade e que a execução da pesquisa seguiu, à risca, a
metodologia prevista nesse planejamento.
Qual é a denominação dessa análise e com base em que ela é fundamentada?
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Os executivos e os demais profissionais do setor de marketing dão muito valor para
_______________ e para _______________, por isso, sugere-se que o pesquisador seja ________ e
tente __________ nas suas apresentações, porém, ___________ não é sinônimo de exagero ou
psicodelismo, o que significa não exceder os limites do bom senso ao criar apresentações que
comuniquem os resultados de uma pesquisa de marketing.
Aponte a alternativa que contenha os cinco termos faltantes da sentença do texto base.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Despesas com funcionários, materiais de escritório, transportes, locações de espaços,
material de consumo, equipamentos eletrônicos, uniformes e licença para programas computacionais
são custos necessários para fazer a pesquisa acontecer, ou seja, para ela ser planejada e executada.
Qual é a denominação correta para o termo que designa o levantamento ou cálculo
aproximado dos custos envolvidos para a realização de uma pesquisa de marketing?
Escolha uma:
 Correto

Questão 4

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Existem alguns tipos de tabulações que servem para tabular questões com apenas uma
variável. Todavia, em algumas pesquisas mercadológicas, é possível se deparar com questões com
duas variáveis ou mais.
Que tipo de tabulação é utilizada para relacionar e analisar duas ou mais variáveis,
simultaneamente?
Escolha uma:
 Correto

Questão 5

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Para se identificar e descrever um problema de pesquisa é necessário compreender o
contexto no qual esse problema está inserido. Para tanto, são necessários esforços e dedicação para
realizar algumas tarefas iniciais de coleta de dados, em caráter informal. O que se sabe é que essa
exploração inicial poderá ser realizada por meio de quatro tarefas distintas.
Quais são essas quatro maneiras distintas para se realizar a exploração inicial de um
problema de pesquisa?

Escolha uma:
 Correto










Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...