A Laticínio Vida Nova, que iniciou suas atividades em 2013, comercializa todos os derivados de leite na cidade em que está situada. Agora que já está bem estabelecida quer aumentar suas vendas, mas já está desenvolvendo um estudo com seu grande mercado. O leite em pó e leite condensado serão os primeiros produtos neste aumento de distribuição. Neste contexto, sabemos que quando m grande supermercado entra em negociação com seus fornecedores tem a preocupação com o prazo da entrega da mercadoria. Esta preocupação é verificada na comercialização de produtos de baixo custo e itens de compra frequente. Neste caso, que tipo de distribuição é a mais conveniente?
Escolha uma:
Por qual motivo, um fabricante de uma grande marca de produtos alimentícios não vende diretamente para seus consumidores?
Escolha uma:
a. a movimentação logística levaria o produto novamente ao fabricante.
b. eles não conseguiriam administrar os fluxos.
c. a venda direta do fabricante até o consumidor inviabilizaria a continuidade do negócio.
d. essa função estratégia é apenas do concorrente;
e. o distribuidor não conseguiria transferir as mercadorias.
b. eles não conseguiriam administrar os fluxos.
d. essa função estratégia é apenas do concorrente;
e. o distribuidor não conseguiria transferir as mercadorias.
Leia as alternativas e assinale a opção correta. É função do canal:
Escolha uma:
As empresas podem idealizar os seus canais de venda e cada um deles executam um tipo de esforço para levar o produto até o consumidor – e essa ação é chamada “nível de canal”. Quanto um produto passar por um distribuidor, depois varejista e chega nas mãos do consumidor, isso é chamado:
Escolha uma:
Qual dos produtos abaixo tem maior probabilidade de que seja vendido por meio de uma estratégia de distribuição exclusiva?
Escolha uma:
a. Bebidas alcoólicas
b. Eletrodomésticos
c. Medicamentos
d. Combustível
De acordo com Kotler (2010), os canais de venda têm um papel
estratégico desde as vendas até a chegada da mercadoria ao consumidor.
Desta forma, Kotler também diz que um dos principais papéis dos canais
de vendas é:
a) Classificar o que são os intermediários.
b) Demonstrar os diferenciais dos produtos.
c) Converter compradores potenciais em clientes lucrativos.
d) Segmentar o mercado para futuros compradores.
e) Construir uma organização eficiente.
Ter um bom produto não basta. É necessário que esse produto chegue
até o cliente certo, na quantidade certa e no momento ideal. No entanto,
muitos fabricantes não dispõem de recursos financeiros para comercializar
diretamente seus produtos. Custaria muito dinheiro para uma empresa
de balas, por exemplo, montar pequenas lojas em todo o Brasil, a fim de
atender seu público ou mesmo despachar seu produto pelo correio. Para
resolver isso, surgem os canais de distribuição, com seus intermediários,
que suprem parte do trabalho do fabricante”. Fonte: SEBRAE. Ao utilizar
intermediários para distribuir os produtos, empresários conseguem
atingir os clientes de maneira mais precisa e lucrativa. Brasília: SEBRAE,
2015. Disponivel em: <http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/
artigos/como-definir-os-canais-de-distribuicao-do-seu-produto,bfbe7e
0805b1a410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em: 26 jul. 2016.
De acordo com o texto, podemos dizer que o objetivo dos canais de
distribuição é:
a) Promover uma marca ou produto.
b) Garantir a disponibilidade do produto para os clientes.
c) Auxiliar na abertura do e-commerce.
d) Melhorar a venda pessoal.
e) Gerar ações no ponto de venda.
Os desentendimentos entre os membros do canal de marketing a
respeito dos objetivos e ações de cada um poderá ocasionar:
a) Conflito de metas.
b) Oposição aos papéis de cada canal.
c) Conflito entre os canais.
d) Oposição aos ajustes e contato.
e) Tendência nos canais.
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