a) Ameaças e forças.
b) Forças e oportunidades.
c) Oportunidades e ameaças.
d) Fraquezas e forças.
e) Fraquezas e oportunidades.
Existe uma diferença entre planejamento e plano de marketing. Desse modo, pode-se afirmar que cabe ao plano de marketing a função de:
a) Sistematizar não formalmente um processo que envolve a avaliação das oportunidades e recursos de marketing.
b) Estabelecer em um documento formal, os objetivos de uma instituição referentes a um determinado período de atividades de marketing.
c) Estabelecer os objetivos de uma instituição referentes a um determinado período de atividades de marketing.
d) Definir planos de ação necessários ao atendimento de objetivos de modo não formalizado.
e) Não estruturar em papel o planejamento de marketing.
Com base na análise SWOT, indique a alternativa que apresenta os itens que se referem à fraqueza da empresa.
a) Forte concorrência.
b) Preços não competitivos.
c) A empresa investe em comunicação de marketing.
d) A empresa não possui altos custos. e) O capital de giro da empresa é alto.
Qual dos itens abaixo se trata de uma força para as empresas?
Considerando que a sigla FOFA é a tradução da sigla SWOT, podemos afirmar
que trata-se de:
Qual a importância da análise ambiental para o planejamento e inteligência de
marketing?
Considere a situação a seguir:
Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou: “a televendas vêm se tornando uma ferramenta fundamental para a área comercial”.
Sobre a afirmação acima pode-se afirmar que para uma empresa de telemarketing essa informação é:
Escolha uma:
Com o país em crise, pode-se observar um cenário de recessão. Poucas empresas estão
investindo em propaganda, e esse cenário pode causar graves consequências para a
saúde das agências de publicidade e propaganda.
A respeito do texto acima é possível concluir que, diante disso, nos deparamos com:
Escolha uma:
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