sexta-feira, 10 de maio de 2019

DNM - Marketing de Serviços

A administração de serviços, tem características específicas e distintas dos processos de fabricação de bens tangíveis. O centro de estética Q Linda existe desde 2010, e a proprietária vem estudando o negócio, planejando e se organizando para garantir a qualidade dos serviços prestados. Com relação à prestação desse tipo de serviço, análise as afirmações abaixo.

I- Os serviços tem como base a interação entre as pessoas, portanto possui característica como a imprevisibilidade.
II- A Gestão da Qualidade é uma atividade complexa no serviços, já que os clientes participam do processo operacional e em geral as expectativas tendem a variar de serviço para serviço.
III- A simultaneidade entre a operação e o consumo do cliente existe na prestação do serviço nos Centro de Estéticas
IV- O Limite de estocabilidade é limitado na prestação do serviço, o que leva as empresas muitas vezes a trabalharem com uma ociosidade operacional.

Estão correta (s) somente (s) a(s) afirmação (ções):

• I, II e III.
• II e IV.
• I, III e IV.
• I e IV.
• II e III.

O marketing de serviço engloba três importantes dimensões: a) os clientes atuais e potenciais; b) os funcionários; e c) a interação cliente-prestador de serviço, a chamada “hora da verdade”.
Somente quando estas três dimensões são bem atendidas é que o marketing de serviço pode alcançar os resultados desejados. Em relação à administração de serviço é correto afirmar:

( ) Em serviços, devido ao grau de abstração e personalização da oferta é praticamente impossível implementar controles quantitativos de desempenho.
( ) No mercado de produtos o consumidor pode ter contato físico com a mercadoria antes da compra, já no de serviços o consumidor compra uma promessa de entrega de serviços.
( ) O setor de serviços engloba uma enorme diversidade de atividades, fornecidas por empresas privadas também por organizações públicas e sem fins lucrativos, porém possui uma baixa participação no Produto
( ) A oferta do serviço é intangível, portanto em serviços não há importância para a parte material da oferta.
( ) Serviços em geral são mais simples e fáceis de serem administrados, já que não dependem de aspectos físicos completos.

 

 

Alberto Santos,Diretor de Marketing de 14 Bis Linhas Aéreas,dividiu a base de Cliente da empresa em cinco grupos,com a base no tamanho, na participação percentual na receita,no custo de atendimento e nos volumes de transaçoes atuais (valor real) e potenciais (valor estrategicos).

Com base na analise da figura,Alberto Santos pode definir a estrategia de marketing de reacionamento para a sua empresa



RESPOSTA CORRETA: A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.



O marketing pode ser definido como a aréa do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes as relações de troca, orientadas para a satisfação
dos desejos e necessidades dos consumidores visando a alcançar determinados objetivos da organização ou individuo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que esta relações causa no bem estar da sociedade (kotler,2005). Partindo do principio do conceito marketing e que o marketing de serviços possui caracteristicas especificas que impactam na gestão e na percepção da qualidade pelos clientes, é preciso utilizar ferramentas e funções com o papel fundamental de promover:

A-Entendimento das oportunidades existentes apenas para venda de novos serviços, buscando alcançar novos mercados.
B-Modelo restrito de estudos das necessidades dos clientes, visando conhecer o comportamento de compra de serviço.
C- Atuação exclusiva em mídias inovadoras e digitais para envolver os clientes e apresentar o serviços.
D- Gerenciamento ajustado entre oferta e demanda, para que o desempenho do serviço atenda ás expectativas dos clientes.
E-Foco na produção em escala, para diminuir os custos e maximizar a lucratividade, buscando oferecer serviços com preços menores aos clientes.













Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir

Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...