sábado, 19 de maio de 2018

Empreendedorismo U3

U3S1 - Atividade Diagnóstica












Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

A fábrica de pães especiais para lancherias está recebendo um número cada vez maior de pedidos e já está chegando ao seu limite de produção. Atualmente a capacidade instalada da fábrica é de 100 pães por hora. No último mês, ela fechou os pedidos em 72.000 pães e teve de trabalhar 24 horas por dia e 30 dias no mês. De acordo com o relatório dos vendedores, daqui a seis meses os pedidos alcançarão a marca de 100.000 pães por mês. Diante disso, o dono da fábrica tem três opções:

I. Fazer um estudo de processos para elevar a produção de 100 pães por hora para 120 pães por hora. Esse ganho de eficiência seria suficiente para atender a demanda estimada para daqui seis meses.

II. Investir em uma nova linha de produção que é mais eficiente e produzir 150 pães por hora. Desse modo, a capacidade total será elevada de 72.000 para 108.000 e poderá atender a nova demanda estimada.

III. Investir em uma nova linha de produção com capacidade de 50 pães por hora, pois assim otimizará o investimento (menos dinheiro imobilizado) e garantirá com folga a nova demanda de 100.000 pães por dia.

Escolha a alternativa que expresse a verdade sobre as três opções acima.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O termo empregado para denominar a capacidade produtiva que um negócio possui é _____________ e ele está diretamente ligado ao dimensionamento dos equipamentos e da mão de obra. ____________ também pode ser definida como a quantidade máxima de produto que pode ser produzida ou a quantidade de serviços que um negócio pode prestar em um determinado período de tempo.
Escolha a alternativa que contém o termo que preenche corretamente as duas lacunas da sentença acima.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Indique a alternativa que indica corretamente o termo que designa o registro dos processos produtivos necessários para a fabricação de um produto ou a execução de um serviço, considerando os recursos necessários para tanto. Este plano é parte obrigatória de qualquer plano de negócios.
Escolha uma:
 Correto

U3S1 - Atividade de Aprendizagem












Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Aponte a alternativa que descreve corretamente a definição de um plano operacional.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Indique a alternativa que contenha as ferramentas necessárias para definir a estrutura organizacional e as necessidades de Recursos Humanos de um novo empreendimento.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

________________________ é uma representação gráfica da estrutura hierárquica de um negócio onde estão descritos os cargos e as relações de subordinação que esses cargos possuem.

Marque a alternativa com o termo adequado para preencher a lacuna da sentença anterior
Escolha uma:
 Correto

U3S2 - Atividade Diagnóstica












Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Aponte a alternativa que apresente a etapa do processo de marketing que considera o levantamento específico dos anseios dos clientes realizado por meio da pesquisa de mercado.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Phillip Kotler conceituou marketing como uma atividade humana dirigida à satisfação das necessidades e dos desejos mediante um processo de troca. Escolha a alternativa que contenha a quantidade correta de etapas do processo de marketing.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Marieta e Severo estavam conversando sobre o plano de marketing, revelando o exposto a seguir:

I. O empreendedor deve ter em mente que o investimento em publicidade está relacionado com algumas variáveis. Valores investidos, meios de comunicação, público-alvo são alguns exemplos dessas variáveis.

II. O empreendedor deve se preocupar apenas com a propaganda mais barata e mais eficaz que lhe é disponível, que é a do boca a boca, pois, quando a satisfação de um cliente é atendida e sua expectativa é superada, ele vai repassar isso para outras pessoas que muito provavelmente vão repetir o padrão de compra dele, seja para experimentar um bom atendimento, seja até mesmo para verificar e comprovar se o amigo tinha razão.

III. O plano de marketing é o documento que registra as informações das ações planejadas para descrever os produtos ou serviços a serem oferecidos pelo empreendedor, assim como a identidade visual do negócio, o tipo de embalagem que acondicionará o produto, os meios e as formas para pagamento e entrega do produto ou serviço. Além disso, é no plano de marketing que se define quanto será investido na divulgação do produto ou do negócio.

Marque a alternativa correta em relação ao que Marieta e Severo disseram.
Escolha uma:
 Correto

U3S2 - Atividade de Aprendizagem












Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Uma das etapas para a elaboração da estratégia de marketing é a definição das ferramentas componentes do mix ou composto de marketing, também denominado de 4 P’s, que consiste no conjunto de aspectos necessários para que uma organização consiga atingir os seus objetivos de marketing no mercado em que atua. Esse conceito é chamado de 4 P’s devido as iniciais das quatro ferramentas do mix ou composto de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Marque a alternativa condizente com os componentes de cada uma das ferramentas.

I. Produto: Design, Qualidade, Características, Embalagem, Marca, Garantia.

II. Preço: Lista de preços, Descontos, Condições de crédito, Prazo para pagamento.

III. Praça: Canais de venda, Cobertura, Atributos, Sortimento, Estoque, Transporte.

IV. Promoção: Promoção de vendas, Propaganda, Força de vendas, Assessoria de impressa, Marketing direto.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Aponte a alternativa que contenha a denominação correta para o processo de detectar as necessidades e desejos dos clientes e criar produtos ou serviços com proposta de valor que preencha essas necessidades, fazendo com que esses clientes percebam isso por meio de uma comunicação eficaz.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Assinale a alternativa que contenha a correta definição para o termo Slogan.
Escolha uma:

Correto


U3S3 - Atividade Diagnóstica










Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Um empreendedor quer investir R$ 100.000,00 em um negócio que irá gerar um saldo anual de R$ 35.000,00 durante cinco anos, porém, ele está com dúvida sobre o prazo de retorno desse investimento. Escolha a alternativa que descreva o tempo de retorno desse investimento pelo método do payback simples e o valor do saldo acumulado nesse mesmo ano que acontece o payback.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Para se calcular o VPL de um investimento é necessário que primeiramente se monte ________I________ do empreendimento. _______II________ é o registro do resultado das entradas (receitas) e saídas (despesas) do dinheiro movimentado pela empresa em relação ao tempo.

Marque a alternativa que contenha os termos que preencham respectivamente as lacunas I e II.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Uma empresa planeja gerar o seguinte fluxo de caixa ao longo de cinco anos de funcionamento:

1º período R$ 10.000,00; 2º período R$ 10.000,00; 3º período R$ 15.000,00; 4º período R$ 15.000,00; 5º período R$ 10.000,00.

Assinale a alternativa que contenha o Retorno (ROI) correto para um investimento de R$ 45.000,00.
Escolha uma:

Correto

U3S3 - Atividade de Aprendizagem










Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O Valor Presente Líquido (VPL) é obtido por meio de uma operação matemática-financeira que calcula o valor atual de uma série de fluxo de caixa com o desconto de uma taxa de remuneração de capital. Aponte a alternativa que expressa corretamente o significado de um resultado de VPL maior que 0.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Uma fábrica de sabão tem um total de despesas anuais na casa dos R$ 240.000,00. Essa mesma empresa tem um ciclo operacional de 48 dias e um ciclo financeiro de 30 dias. Marque a alternativa que contém o valor ideal do capital de giro necessário para que ela possa funcionar sem problemas financeiros.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O balanço patrimonial é uma exigência legal que reflete a situação patrimonial de uma organização em um determinado momento e é constituído pelo I. Ativo, II. Passivo e III. Patrimônio Líquido. Escolha a alternativa que descreva respectivamente cada um desses termos.
Escolha uma:

Correto





U3S4 - Atividade Diagnóstica





Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O investimento pode ser considerado como o montante de recursos (tempo e dinheiro) necessário para iniciar ou expandir um negócio, lembrando que a atividade empresarial necessita de fontes de fornecimento de capital para desenvolver as suas estratégias competitivas devidamente planejadas. O investimento pode ser feito para a instalação da infraestrutura necessária para fazer o empreendimento funcionar, para a compra de equipamentos, para a realização de campanhas de marketing ou ainda para pagar as despesas operacionais.
Geralmente, quem investe espera um retorno sobre esse investimento e, necessariamente, captar recursos significa dividir parte das receitas ou dos benefícios do projeto com os investidores, seja pelo pagamento de juros ou pelo pagamento de cotas de participação ou ainda pelo legado de uma ação no caso de projetos sociais, por exemplo.
A remuneração paga ao investidor é
Escolha uma:

uma linha de crédito disponibilizada pelo BNDES para micro, pequenas e médias empresas através de um cartão exclusivo.

é uma modalidade de captação de recursos muito utilizada para apoiar empreendimentos por meio da venda de cotas ou ações que oferecem uma participação, usualmente minoritária para o investidor.

uma outra fonte muito comum de financiamento de capital, conhecido também como Venture Capital ou Capital de Risco.

feita, normalmente, através de uma herança que o empreendedor está disposto a sacar e investir em um negócio.

diretamente proporcional ao risco que ele corre, deste modo, empreendimentos mais arriscados pagarão quantias maiores que os negócios de baixo risco. Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Assinale a alternativa que contenha o aspecto estritamente necessário para que o empreendedor possa acessar financiamentos e captar recursos com investidores.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Moisés pretende montar uma pastelaria premium voltada para as classes A e B. Ele já criou uma proposta de valor que atenderá ao nível de exigência e às demandas dessas duas classes sociais. A ideia de Moisés é montar uma loja piloto e depois iniciar um sistema de franquia. Moisés, no entanto, tem dois problemas: primeiro, ele não tem capital suficiente para montar a primeira loja e, segundo, ele não possui conhecimento suficiente para criar e gerir o complexo sistema de franchising.

Moisés tem as seguintes modalidades de recursos disponíveis:

I. Capital próprio.

II. Investidor-Anjo.

III. Capital de risco; financiamento bancário.

IV. Crowdfunding.

V. Participação em chamadas públicas.

Aponte a alternativa que contenha as modalidades de captação de recursos ideais para o caso do Moisés.
Escolha uma:
 Correto

U3S4 - Atividade de Aprendizagem










Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

 Assinale a alternativa que contenha a correta designação para o termo que é considerado o montante de recursos (tempo e dinheiro) necessário para iniciar ou expandir um negócio.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

  Escolha a alternativa que designe a modalidade de levantamento de capital na qual o empreendedor precisa estar consciente que ele está se endividando, pois terá que pagar o financiamento a taxas de juros comerciais ou ainda cederá uma parte da sua empresa para o investidor, o que implica em assumir uma sociedade e se dispor a arcar com todos os aspectos envolvidos nela, como dependência dos sócios para tomada de decisões.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

  Indique a alternativa que possua o público-alvo que é favorecido e está habilitado a receber fomento oferecido por instituições (fundações, institutos, associações, agências) e pode ser levantado por meio da apresentação de projetos que respondam às chamadas públicas (editais) dessas instituições.
Escolha uma:
 Correto


U3 - Avaliação da Unidade








Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Todo empreendimento, com a finalidade tanto de produzir um bem quanto de prestar um serviço, precisa ter disponível:

I. Infraestrutura.

II. Equipamentos.

III. Apoio de uma base tecnológica.

Escolha a alternativa que contenha a respectiva relação entre cada uma das denominações anteriores e as seguintes definições:

X. São as ferramentas computacionais ou informacionais que o negócio precisa para operar.

XX. São as condições do local onde o negócio será montado.

XXX. São os itens que serão utilizados para produzir um bem ou prestar um serviço.
Escolha uma:
 Correto

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Fernando teve uma ideia genial, conseguiu transformá-la em uma oportunidade de negócio e agora está querendo montar um empreendimento e aproveitar essa oportunidade. Porém Fernando está com dificuldade para decidir qual é a fonte de investimento que ele utilizará para levantar os recursos necessários. Ele não pretende firmar sociedade com nenhuma pessoa ou empresa e gosta de independência para tomar as suas decisões de gestão.

Aponte a alternativa com as opções de financiamento que mais se adequam as características de Basílio dentre as seguintes opções:

I. Capital próprio.

II. Financiamento bancário.

III. Investidor-Anjo.

IV. Fundo investidor.

V. Capital Venture.
Escolha uma:
 Correto

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O ciclo operacional é a base para se calcular o ciclo financeiro que corresponde ao intervalo de tempo entre os eventos financeiros do ciclo operacional. Uma empresa com ciclo operacional de 45 dias compra sua matéria-prima com prazo de pagamento de 15 dias e depois de um tempo de fabricação e estocagem de 10 dias vende o seu produto acabado com prazo para pagamento de 20 dias.

Destaque a alternativa que expresse o ciclo financeiro correto dessa empresa.
Escolha uma:
 Correto

Questão 4

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

O empreendedor, ao organizar o seu empreendimento, deve ter consciência de que, além do uso de organogramas, é possível descrever a estrutura hierárquica de um empreendimento qualquer com o emprego de outra ferramenta que é muito recomendada para micro e pequenas empresas. Essa ferramenta é mais completa e fornece uma quantidade maior de informações para o empreendedor.
Escolha a alternativa que contenha a correta denominação dessa ferramenta.
Escolha uma:
 Correto

Questão 5

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão

Texto da questão

Uma das etapas para a elaboração da estratégia de marketing é a definição das ferramentas componentes do mix ou composto de marketing, também denominado de 4 Ps, que consiste no conjunto de aspectos necessários para que uma organização consiga atingir os seus objetivos de marketing no mercado em que atua. Esse conceito é chamado de 4 Ps em razão das iniciais das quatro ferramentas do mix ou composto de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Marque a alternativa que contém a relação correta entre ferramenta e componente com base no que informam os itens seguintes:

I. Produto: design, qualidade, características, embalagem, marca, garantia.

II. Preço: lista de preços, descontos, condições de crédito, prazo para pagamento.

III. Praça: canais de venda, cobertura, atributos, sortimento, estoque, transporte.
IV. Promoção: promoção de vendas, propaganda, força de vendas, assessoria de impressa, marketing direto.
Escolha uma:

Correto






















2 comentários:

  1. Se você estiver procurando por uma experiência positiva de empréstimo, eu recomendaria o Le_Meridian Funding Service. É surpreendentemente fácil receber uma ajuda da dívida. Você será tratado com respeito e profissionalismo porque eles me ajudaram com empréstimo também @ 1,9% ROI. Email Contact..info @ lemeridianfds.com

    ResponderExcluir
  2. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Democracia, Ética e Cidadania - ED - SIMULADO GERAL

Simulado Geral Questã...