U1S2 - Atividade Diagnóstica
U1S2 - Atividade de Aprendizagem
Faça valer a pena
1. A organização que enfoca uma única linha de negócios adota uma estratégia de concentração e o crescimento na organização se dá principalmente por meio do aumento de participação de mercado.
Com base na estratégia indicada acima, avalie as afirmações a seguir sobre as maneiras de se aumentar a participação de mercado.
I. Aumentando-se o número de usuários de um produto.
II. Aumentando-se a utilização de um produto já existente.
III. Aumentando-se a frequência de uso do produto.
É correto o que se afirma em:
a) I, apenas.
b) III, apenas.
c) I e III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.
2. Estratégia que envolve decidir como competir em determinado setor, ou seja, que produto ou serviço oferecer, como fabricá-lo e como distribuí-lo.
O contexto exposto acima diz respeito ao nível de estratégia:
a) Funcional.
b) Corporativo.
c) Operacional.
d) Departamental.
e) Unidade de negócios.
3. Estratégia direcionada para cada um dos departamentos de uma organização, como marketing, vendas, finanças, recursos humanos,produção etc.
O contexto exposto acima diz respeito ao nível de estratégia:
a) Funcional.
b) Institucional.
c) Operacional.
d) Departamental.
e) Divisional.
U1S3 - Atividade Diagnóstica
U1S3 - Atividade de Aprendizagem
Faça valer a pena
1. O planejamento estratégico é um processo gerencial que compreende a realização de basicamente cincos etapas: (1) controle estratégico; (2) formulação da estratégia; (3) implementação da estratégia; (4)estabelecimento da diretriz organizacional; e (5) análise do ambiente. Assinale a alternativa que apresenta a ordem CORRETA da sequência de etapas do planejamento estratégico.
a) 4 – 3 – 2 – 5 – 1
b) 5 – 3 – 4 – 2 – 1
c) 5 – 4 – 3 – 2 – 1
d) 4 – 5 – 4 – 3 – 1
e) 5 – 4 – 2 – 3 – 1
2. A missão da empresa de fogões Dako é atender ao público de pessoas entre 25 e 60 anos das classes C e D, com produtos de qualidade e preços acessíveis (Fonte: Adaptado de <www.mundodomarketing.com.br>. Acesso em: 16 nov. 2015).
O contexto exposto diz respeito a qual etapa do processo de planejamento estratégico?
a) Controle estratégico.
b) Análise do ambiente.
c) Formulação da estratégia.
d) Implementação da estratégia.
e) Estabelecimento da diretriz organizacional.
3. Complete as lacunas da sentença a seguir. Por meio da análise do ambiente externo, a organização pode identificar as _____ e _____ do ambiente competitivo, e por meio da análise do ambiente interno pode identificar suas _____ e _____ em relação às empresas concorrentes.
Agora, assinale a alternativa CORRETA
a) Ameaças – oportunidade – forças – fraquezas.
b) Ameaças – forças – oportunidades – fraquezas.
c) Ameaças – fraquezas – forças – oportunidades.
d) Oportunidades – forças – ameaças – fraquezas.
e) Oportunidades – fraquezas – ameaças – forças.
U1S4 - Atividade Diagnóstica
U1S4 - Atividade de Aprendizagem
Faça valer a pena
1. “O Grupo Pão de Açúcar almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil” (Fonte: GPA. Disponível em: <http://www.gpabr.com >. Acesso em: 23 nov. 2015).
O texto exposto diz respeito a(s)/ao(s):
a) Visão organizacional.
b) Missão organizacional.
c) Valores organizacionais.
d) Filosofia organizacional.
e) Objetivos organizacionais.
2. “Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas” (Fonte: GPA. Disponível em: <http://www.gpabr.com>. Acesso em: 23 nov. 2015).
O texto exposto diz respeito a(s)/ao(s):
a) Metas organizacionais.
b) Missão organizacional.
c) Valores organizacionais.
d) Objetivos organizacionais.
e) Fundamentos organizacionais.
3. “Respeito ao indivíduo, seja funcionário, cliente, fornecedor ou membro da comunidade em geral, independentemente de etnia, gênero ou opção sexual.” (Fonte: Walmart. Disponível em: <http://www.
walmartbrasil.com.br/relatorio-anual-2011/port/ra/04.htm>. Acesso em: 23 nov. 2015).
O texto exposto diz respeito a(s)/ao(s):
a) Visão organizacional.
b) Metas organizacionais.
c) Valores organizacionais.
d) Objetivos organizacionais.
e) Fundamentos organizacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário