U3S1 - Atividade Diagnóstica
U3S1 - Atividade de Aprendizagem
Faça valer a pena
1. Um empresário precisava tomar uma decisão e, por conta disso, descreveu uma necessidade de informações, com algumas dúvidas e questionamentos que podem ser respondidos por meio de uma pesquisa de marketing. Qual é o termo correto que designa os questionamentos a serem respondidos por uma pesquisa de marketing?
a) Problema de pesquisa.
b) Pesquisa mercadológica.
c) Objetivo geral.
d) Objetivo específico.
e) Necessidade de marketing.
2. Para que serve um cronograma?
a) Um cronograma serve para levantar e calcular, aproximadamente, os custos envolvidos para a realização de uma pesquisa, estimando assim a quantia de dinheiro necessária para executá-la.
b) Um cronograma serve para visualizar a necessidade de mão de obra de um projeto de pesquisa, auxiliando a prever o número de trabalhadores que serão contratados para desenvolvê-la.
c) Um cronograma serve para ordenar, hierarquicamente, o problema e os objetivos de pesquisa, de forma a dispô-los graficamente em relação ao tempo, auxiliando assim a execução e controle da pesquisa.
d) Um cronograma serve para auxiliar o gerenciamento e o controle do tempo de um trabalho qualquer, permitindo a visualização de todas as suas etapas, assim como as atividades em andamento.
e) Um cronograma serve para controlar o tempo gasto nas atividades dos recursos humanos envolvidos no planejamento e na execução de uma pesquisa mercadológica.
3. Por qual motivo o pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing?
a) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para desenvolver e estabelecer a problemática dessa pesquisa.
b) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para guiá-lo no sentido de executar a pesquisa, independente do problema levantado.
c) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para desenhar o cronograma e o organograma dessa pesquisa.
d) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para construir o orçamento dessa pesquisa.
e) O pesquisador deve definir os objetivos de uma pesquisa de marketing para determinar o que ele quer atingir com a realização desse trabalho da pesquisa.
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